Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho: – Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado. Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.
Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida.
Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.
A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: “- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado”.
Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu: – Pai… estou aqui! – Você está bem, meu amor? – Sim, papai, mas, estamos com sede e fome. – Tem mais alguém com você? – Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.
Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.
Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:
– Não, eu falei para os meus amgos: “Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa”.
Creio que se todos os que dizem crer na Palavra de Deus, confiasse nas palavras de Jesus como aquela criança creu na palavra de seu pai, não veríamos tantos desesperados ou desistindo da fé por aí... Afinal o Senhor Jesus afirmou para os que crêem:
Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28.20