Foi realizado um concurso de pintura com o objetivo de atribuir o primeiro lugar para o quadro que melhor representasse a paz. Dentre muitos, três finalistas ficaram empatados:
📍O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que navegavam acariciadas por uma brisa suave.
📍O segundo, pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu.
📍Mas para surpresa, o escolhido foi o terceiro, que mostrava… um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos.
Indignado, os pintores que não foram escolhidos questionaram a comissão que desempatou dizendo:
– Como este quadro tão violento pode representar a paz?
E o juiz mais velho, com uma grande serenidade no olhar disse:
– Você reparou que em meio a violência das ondas e em meio a tempestade havia, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranquilamente.
E os pintores, sem entender, responderam:
– Sim, mas…
– Mas a verdadeira paz ... retrucou o experiente juiz: a verdadeira paz é o estado de espírito inabalável que, mesmo nos momentos mais difíceis, permite-nos repousar tranquilos. Dessa forma, somos desafiados a ter paz em meio as tempestades da vida.
👉🏻 Nunca se esqueça que : Paz com Deus não significa está num lugar sem ruídos, sem problemas, paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz.
E essa paz só pode vir de Deus. Pois, é a paz que excede todo entendimento. Portanto, quando estiver enfrentando as tempestades da vida, confie em Deus e mantenha a paz, porque, assim você passará por qualquer tormenta e sairá vitorioso.
Comments