
Uma mulher que se sentia muito infeliz no seu relacionamento conjugal visitou o seu advogado para pedir conselhos. “Estou muito magoada” ela disse, não aguento mais essa situação. Quero me separar. Mas quero fazê-lo de um modo que ele sofra muito, para me vingar de tudo o que passei.
O sábio advogado, depois de pensar um pouco respondeu: “Eu tenho uma ideia infalível. Durante três meses você vai fingir ser a melhor esposa do mundo. Sendo atenciosa, carinhosa, não reclamando de nada, elogiando sempre e fazendo tudo para agradá-lo. Quando ele estiver feliz pensando que os problemas acabaram, você pede o divórcio. Será um golpe mortal”.
A mulher saiu do escritório vibrando, pois finalmente encontrará uma maneira de devolver todo o mal que o marido lhe fizera.
Após cinco meses de visita dessa senhora o advogado telefonou para ela e disse: “Já passaram dois meses do prazo combinado. Venha para preparar os papéis do divórcio”.
Ela respondeu sorrindo: “Doutor, descobri nesses cinco meses um homem maravilhoso, por quem estou apaixonada e com quem quero viver o resto dos meus dias”.
Há um ditado que diz: trate seu cônjuge como um príncipe ou uma princesa e ele agirá como tal.
Eis por que o homem deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Efésios 5:31
Comments