top of page
  • Foto do escritorAlex Lima

O cavalo no fundo do poço




Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

        O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local, avaliou a situação, certificando-se de eu o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para tirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão:

        Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

       E assim foi feito.

       Os empregados, comandados, pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, á medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e se acumulava no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

        Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, subia à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

 

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito Romanos 8:28

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page