top of page

O que você pode dizer de Jesus?

  • Foto do escritor: Alex Lima
    Alex Lima
  • 9 de ago.
  • 2 min de leitura

ree

Em um vagão de trem, dois passageiros conversavam sobre assuntos religiosos. Um deles era oponente da fé cristã; ele fundamentou sua rejeição nas falhas dos cristãos. Outro crente idoso presente ouviu tudo em silêncio. Ele sabia que muitas das censuras eram verdadeiras e justificadas. Por isso ele ficou quieto. Mas quando o incrédulo se voltou para os outros passageiros com suas queixas para encontrar um ouvido atento e de aprovação, o cristão falou:

"Você é muito bom em descobrir e criticar os erros dos cristãos. Eu também sou cristão e amo o Senhor Jesus Cristo e Seu povo. Não defendo os cristãos de forma alguma, mas sinto-me compelido a perguntar o que você pode ter contra o próprio Senhor Jesus Cristo".

Isso surpreendeu a pessoa a quem se dirigiu, que admitiu:

"Não posso dizer nada contra Ele"

"Aí está" , continuou o crente, "veja, isso é o que atraiu meu coração a Ele. Quanto melhor eu O conhecia, mais descobria que não sou como Ele, mas uma pessoa pecadora com muitos defeitos. Diga-me, não tenho o direito de amá-Lo, já que sei que Ele morreu pelos meus pecados? Desde então, tenho servido a Ele, e todos os erros dos outros que afirmam segui-Lo não podem me afastar dEle. Minha salvação depende do que Ele fez, não do que os cristãos fazem".


Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Filipenses 2:5-8


“Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus e disse-lhes: Não acho nele crime algum.” João 18:38

Comentários


bottom of page