top of page
  • Foto do escritorAlex Lima

Onde estão os nove?




Ainda hoje é importante essa pergunta: "Onde estão os nove?"

O Dr. Norman Vincent Peale conta a história de um pastor que vivia anos atrás próximo a um movimentado porto. Depois de uma terrível tempestade, o pastor pôs em sua igreja um sinal com a lista de nove marinheiros. Sobre seus nomes estavam as palavras: "Perdidos no Mar". À medida que se disseminava na cidade a notícia desse sinal, um a um os nove marinheiros apareceram para protestar.

Depois de cada protesto, o pastor cancelava um nome. Naquela noite, no culto, ele explicou:

- Foi-me pedido que orasse pela segurança de onze pessoas no naufrágio de sexta-feira. Apenas dois vieram pedir-me que desse graças por haverem voltado sãos e salvos. Presumi, naturalmente, que os outros nove se haviam afogado."

Quantas vezes somos aqueles nove! Diariamente o Senhor derrama bênçãos sobre nós. Dá-nos vida, saúde, forças. Guarda-nos de perigos visíveis e invisíveis. Ergue-nos do leito de enfermidade. Dá-nos as riquezas da salvação por Cristo. Será que nós Lhe agradecemos por essas bênçãos e livramentos? Estamos nós entre os nove? Ou somos como aquele único a manifestar reconhecimento?

 

Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. Luc. 17:17-19

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page