Um dia, um comerciante encontrou três homens que se lamentavam por mal ter o que dar de comer à familia deles. Passavam necessidades e os filhos estavam mal-alimentados.
Sensibilizado, o comerciante quis ajudar os três homens e disse que daria a eles um saco com farinha, outro com pães e outro com sementes de trigo. O homem mais afoito foi logo pegando o saco com pães e correu para casa. O outro escolheu o saco com farinha e agradeceu, saindo apressado. O terceiro ficou radiante com o que lhe sobrou e disse:
- Estou feliz, pois sou o único dos três que não precisará mais voltar aqui.
Ou seja, foi o único que resolveu de vez sua situação e a dos filhos.
Quando falamos em solução de problemas, falamos de algo definitivo, falamos de comprometimento. Comprometer-se é não pensar só no momento, mas levar aquilo a que se propos até o fim. É como jogar sementes para depois colher.
Há muitas pessoas que se limitam a um resultado paliativo, mesmo sabendo que o problema irá retornar, ao inves de usar a fé perseverante para resolver de uma vez por todas aquela situação!
"Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha." Mateus 7:24-25
Neste versículo o Senhor Jesus fala sobre a importância de não apenas ouvir, mas também praticar os ensinamentos de Jesus. Da mesma forma, na ilustração, o terceiro homem escolheu a solução que resolveu definitivamente o seu problema, agindo com comprometimento e sabedoria para garantir um futuro melhor para si e para sua família. Assim como a casa construída sobre a rocha resistiu às adversidades, sua escolha o libertou de retornar à situação de necessidade.
Comments