top of page
Foto do escritorAlex Lima

Tenha raízes profundas




Havia um médico, cujo hobby era plantar árvores no quintal da sua casa. Um dia. Houve um vendaval muito forte e as árvores da rua e dos vizinhos do médico caíram todas, pois não resistiram à força do vento, as únicas que permaneceram de pé foram as do seu quintal. Explicou, então, aos vizinhos a razão de as suas árvores serem tão resistentes: ele nunca as regava e, por isso, elas demoravam muito a crescer.

A sua teoria era que, se as regasse, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre à espera da água, da rega ou das chuvas, vinda de cima e sem lhes exigir qualquer esforço. Como ele não o fazia, as árvores demoravam mais a crescer, mas as suas raízes iam para o fundo da terra, em busca da água. Assim, segundo ele, teriam raízes mais profundas e seriam mais resistentes.

Disse ainda que, frequentemente dava uma palmadinha nas árvores, com um jornal enrolado, e fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Precisamos de agir da mesma forma, se recusando a viver no comodismo espiritual e buscando desenvolver cada vez mais o nosso relacionamento com Deus de forma a criar raízes espirituais cada vez mais sólidas e profundas e não algo superficial. Só assim poderemos suportar e sobreviver às diversidades da vida e permanecer firmes na fé até o fim.


Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. Mateus 13:18-21

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page