Não se deixe enterrar!

Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local, avaliou a situação, certificando-se de que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para tirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão:
Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito.
Os empregados, comandados, pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, á medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e se acumulava no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, subia à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!
Na vida sempre vão surgir pessoas ou situações que jogarão pesados baldes de terra sobre nós, mas cabe a nós em cada "balde de terra" que lançarem sobre nós, nos sacudirmos, deixar a terra cair e pisar sobre ela fazendo da terra que era para nos enterrar, um degrau para subirmos e aos poucos sair do fundo do poço!
"...quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo" Filipenses 3:13