Uma grande Lição!


Um certo rei tinha dez cães extremamente agressivos. Ele os usava para torturar e até matar qualquer um dos seus servidores que cometessem um erro.

Um desses servos disse algo errado e o rei desgostou-se muito dele. Então ele ordenou que este servo deveria ser jogado aos cães.

O servo condenado a morte disse: "Eu o servi por dez anos, e o senhor faz isso comigo? Por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" E o rei lhe concedeu.

Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que lida com cães e disse que gostaria de servi-los durante os próximos dez dias. O guarda ficou sem entender tal pedido, mas concordou. O servo então passou a alimentar, a dar banho e também todo o conforto aos cães.

Quando os dez dias se acabaram, o rei ordenou que a sentença se cumprisse, e que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver os cães vorazes nenhum mal faziam ao servo a não ser lamber os seus pés!

O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:"O que aconteceu com meus cães?"

O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro." O rei ficou constrangido e ordenou que soltassem o servo.

Este é um grande ensinamento à todos aqueles que esquecem as coisas boas que as pessoas fazem por eles e assim que a pessoa comete um erro, se apressam em condenar.


Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo