O Perigo da Indecisão


Três amigos conversavam a beira da lagoa, o tucano, o sapo e o pato. Todos estavam em alerta devido a uma onça que rondava na floresta. O tucano disse:- Se a onça aparecesse, eu sairia voando e ela ficaria com cara de tacho!

O sapo disse: - Eu rapidamente pularia na lagoa. E voltaria a tona para ver a cara dela.

O pato se gaba: - Eu sou mais eu! Se a onça aparecer eu vejo o que for melhor para mim, afinal, tanto posso sair voando como também posso correr para lagoa ou sair nadando. Essa onça tonta não tem a mínima chance comigo.

Pouco depois sem esperarem, a onça aparece e vai em disparada para cima deles. O tucano rapidamente saiu voando, o sapo mais que ligeiro pulou na água; Já o pato ficou indeciso, se corria, se voava ou se pulava na lagoa e de repente...“Inhac”, o pato acabou virando comida da onça.

As pessoas que são indecisas na vida, tentando ir em duas direções ao mesmo tempo, como por exemplo: entre o mundo e o Reino de Deus; são influenciadas facilmente por coisas alheias a fé, pois estão dividas dentro de si mesmas, não tendo nenhum rumo definido, são como um barco a deriva em um oceano!

Pessoas assim, não são instáveis apenas em assuntos espirituais, mas também em outras coisas relacionadas a sua vida. Pensem seriamente neste assunto e continuem sendo firmes e inabaláveis diante do Nosso Deus!


“Ajuntou-se a ele gente vadia, homens malignos; fortificaram-se contra Roboão, filho de Salomão; sendo Roboão ainda jovem e indeciso, não lhes pôde resistir.” 2Cronicas 13:7


Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo