A Confiança de José

February 3, 2020

 

AS 3 INJUSTIÇAS QUE ACONTECERAM NA VIDA DE JOSÉ:

1º - Odiado e vendido pelos irmãos.

2º - A sua prisão injusta.

3º - Ser esquecido por quem ele ajudou.

 

ESTAS 3 COISAS VISTAS DE FORMA ESPIRITUAL:

1º - Ele nunca teria ido para o Egito se não tivesse sido vendido. Por ser o filho mais amado poderia no futuro assumir as terras do pai e jamais sairia da sua terra.

2º - Deus livrou ele de cair em tentação, pois a mulher de Potifar continuaria seduzindo José que se não tivesse sido preso, poderia cair em tentação! Deus o livrou ao permitir que fosse preso.

3º - Ele só teria a confiança do Faraó se a revelação fosse de um sonho do próprio Faraó. Ele não foi esquecido na prisão, Deus apenas permitiu que ele saísse da prisão com o mérito para colocar em prática uma direção (guardar as colheitas dos anos de fatura nos celeiros para ser consumidos nos anos de escassez) que o próprio Deus havia dado a ele.  

 

COMO TERIA SIDO A HISTORIA DE JOSÉ CASO NÃO TIVESSE AGIDO CERTO:

1º - Ficaria magoado com os irmãos e voltaria para se vingar, encerrando o Sonho de Deus na sua vida. 

2º - Teria adulterado e o mesmo demônio que usava a mulher para seduzi-lo, também faria o marido descobrir a traição e ao invés de prende-lo teria- matado.

3º - Ficaria magoado por ter sido tão bom com quem o esqueceu e consequentemente mudaria em relação aos outros presos perdendo a sua essência de homem de Deus que era, impedindo Deus de abençoa-lo com aquela grande missão! 

 

Por isso não se esqueça de que o mais importante não são as lutas que nós passamos, mas sim a nossa REAÇÃO quando passamos por ela, pois a qualquer momento José poderia ter colocado tudo o que de GRANDE nós sabemos que Deus fez na vida dele se não tivesse REAGIDO da maneira espiritual e perseverante (fé) como ele fez! 

 

Deus os abençoe! 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo