Como você está construindo sua vida?


Um velho carpinteiro que estava para se aposentar contou ao seu chefe os planos de largar a sua vida de carpintaria e construção de casas para viver uma vida mais calma com a sua família.

O dono da empresa sentiu muito em saber que perderia um de seus melhores funcionários e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.

O carpinteiro concordou, mas com o tempo, era fácil ver que seu pensamento e seu coração não estavam trabalhando como antes. Não se empenhava no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira…

Chegando o dia da entrega do serviço e consequentemente o dia da sua aposentadoria, o construtor veio inspecionar a obra e antes que pudesse ver a casa, ao receber as chaves das mãos do carpinteiro, o patrão lhe responde: - Esta casa é sua, é um presente para você!

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, ele teria feito completamente diferente, não teria sido relaxado . Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Muitos constroem suas vidas de maneira distraída e relaxada, reclamando mais do que reagindo para melhor, colocando menos do que o melhor de si em cada coisa que faz, sem saber que tudo o que estão fazendo é com suas atitudes e escolhas (boas ou ruins) estão construindo sua família, sua saúde, sua vida profissional e sobre tudo a sua vida eterna!


“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo