top of page

Isso também passará!



Havia, certa vez, um rei sábio e bom, que já se encontrava no fim de sua vida. Certo dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel, deu a ele , dizendo:

- Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas de gloria ou de dor, tira-o e lê o que ha nele.

E o rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara. Passando algum tempo, surgiram conflitos com um rei vizinho, que acabaram culminando numa terrível guerra.

O jovem rei, à frente do seu exército, partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente: mortos , feridos, tristeza, dor, o rei lembra-se do anel; tira-o e lê a inscrição: “Isto também passará!”

E ele continua a luta. Perde batalhas, vence outras tantas; mas, ao final, sai vitorioso. Retorna, então, ao seu reino e, coberto de glorias, entra em triunfo na cidade. O povo o clama. Neste momento, ele se lembra do seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê: “Isto também passará!”


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." Eclesiastes 3:1 ao 8

Captura de ecrã 2023-05-16, às 13.52.56.png
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page