Eu fui uma árvore cortada!


Na Bíblia está escrito: "Há esperança para a árvore que mesmo que seja cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14:7-9)

Talvez você esteja se sentindo como uma árvore cortada... Cortaram-se os seus sonhos, a sua esperança, alegria, paz, etc. Mas a Palavra de Deus promete que tudo brotará novamente em sua vida, se você confiar completamente no Senhor e obedecê-Lo. Ao cheiro das águas do Espírito Santo, você receberá uma nova motivação para viver. Ainda que você esteja como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa; as águas vivas do Espírito Santo te farão renascer. Você precisa acreditar nisso! Não importa quantas decepções, quantas fraquezas, quedas, angústias; seja o que for... "ao cheiro das águas" a sua vida brotará!

A Bíblia mostra que Jó se sentiu exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreu o seu gado, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher disse: "Amaldiçoa a Deus e morre." Mas Jó sabia em “Quem” ele cria, por isso o vemos afirmar: ''Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos podem ser frustrados." (Jó 42:2)

Hoje o seu "tronco" pode estar caído, envelhecido, pode ser que você esteja passando por muitas dificuldades, injustiças, mas se você manter a sua fé, Deus vai se manifestar como se manifestou para Jó! "O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pela sorte de seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía." (Jó 42:10). A árvore cortada voltou a dar frutos!

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo