Anda na minha presença e sê perfeito


“Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” Gn 17:1

Quando a gente medita nessa palavra: “sê perfeito” e nos lembramos do quanto nós somos falhos, parece que Deus está nos pedindo algo que não tem como nós alcançarmos… Será que Deus está nos pedindo algo que não podemos fazer? Estaria Deus colocando sobre nós um fardo que não podemos carregar?

Porém, quando nós voltamos algumas palavras antes, Deus mostra do que se trata essa perfeição: “anda na minha presença…” Sendo assim quando nós andamos na presença Dele, nós nos tornamos perfeitos aos olhos Dele.

Abraão cometeu erros:

  • Ele foi para o Egito quando não devia ter ido, e quase morreu por causa disso.

  • Mentiu para Faraó e quase ficou sem a esposa.

  • Ele errou quando se deitou com Agar e nasceu Ismael

  • Mais tarde cometeu o mesmo erro mentindo novamente para o rei Abimeleque,

Mas uma coisa é você cometer erros e outra coisa é você viver no erro! Andar no caminho do pecado! No caminho errado! Andar na carne!

  • Quando você esta dirigindo e percebe que entrou num caminho errado. O que você faz, logo quando percebe que está no caminho errado? Você para imediatamente e volta para o lugar de onde errou e pega o caminho certo. Assim é a pessoa que erra, mas anda na presença de Deus. Ela erra, mas volta de onde errou e logo se conserta. Isso faz com que mesmo cometendo falhas/erros, ela seja perfeita aos olhos de Deus.

  • Agora imagine quando a pessoa percebe que pegou o caminho errado, mas mesmo sabendo que está no caminho errado, ela insiste em continuar naquele erro. Ela nunca vai chegar no destino que ela desejava. E quanto mais tempo ela insiste naquele caminho errado, maior será o tempo gasto até voltar ao caminho certo. Assim é a pessoa que insiste no erro!

Portanto…andar na presença de Deus e ser perfeito, não significa perfeição ou viver sem cometer nenhum erro, mas ter um caráter justo, ser uma pessoa íntegra, reta, temente ao Senhor e capaz de se desviar do mal.

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo