A casa edificada sobre a rocha ou sobre a areia.


O Senhor Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha” (Mateus 7.24-25).

​Essa casa, amigo leitor, representa a sua vida e a chuva, os rios e os ventos, os problemas que surgem no seu caminho. Foi para isso que Deus nos deu a fé, para que ao tomarmos conhecimento da Sua Palavra, possamos colocá-la em prática e vencer todo e qualquer obstáculo.

Porém, o Senhor Jesus também adverte: “E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mateus 7.26-27).

Quer dizer, existem dois tipos de homem: o prudente e o insensato. Ambos têm acesso a Palavra de Deus, porém, um manifestou a fé prática e o outro não. Por isso, nada mais justo que o primeiro veja a materialização das promessas de Deus em sua vida, enquanto o segundo, não. Trata-se de exercitar a sua fé, ou seja, abrir mão da sua própria vontade para obedecer ao que está escrito.

Portanto, a responsabilidade por suas vitórias ou fracassos é sempre sua e não de Deus! Contudo, alguns ficam apenas esperando a ação de Deus. Todavia não é Ele quem irá resolver os seus problemas, mas sim, você mesmo a partir do momento que, pela sua fé no Senhor Jesus, decidir obedecer à direção dada pelo Espírito Santo por intermédio da Palavra de Deus.


maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube