A Parábola do Semeador


1º Tipo de pessoa: É a que ouve a palavra, mas o diabo arrebata não deixando chegar ao coração, fazendo com que a pessoa não entenda o que Deus quer dizer e até mesmo esquecer o que foi pregado. Tem pessoas que está dentro da igreja e ainda tem dúvidas a respeito de devolver o dízimo, dar ofertas, fazer sacrifícios, largar o mundo etc. Por quê?

Porque essa é a semente que caiu a beira do caminho

2º Tipo de pessoa: É aquela que quando a palavra é pregada ela fica feliz, diz que foi forte, era o que ela precisava ouvir, mas porque ela não tem o Espírito Santo quando vêmos problemas as perseguições no trabalho em casa e até dentro da igreja ela desanima, seja pastor, obreiro ou membro ela sai. Por quê?

Porque a palavra que ela ouviu caiu no solo rochoso.

3º Tipo de pessoa: É a que ouve a palavra de Deus, sabe o que tem que fazer, mas o mundo o fascina, ilude, encanta e acabam caindo em tentação, tem aquelas que o trabalho, vida sentimental, família, amigos, etc. Acabam sufocando. Por quê?

Porque essa é a semente que caiu entre os espinhos

4º Tipo de pessoa: É a que ouve a palavra e vai direto para o coração, porque se encontra limpo, puro sem malícia e não precisa Deus falar duas vezes, porque ela é sensível a voz de Deus, tudo o que Deus pede ela faz e assim da frutos, em todos os sentidos na vida sentimental, familiar, financeiro, saúde e espiritual. Por quê?

Porque essa é a semente que caiu em boa terra.

maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube