Carta a igreja em Filadélfia


“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve:Estas cousas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abre: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto guardaste a minha Palavra, e não negaste o meu Nome.Eis farei que alguns da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus, e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés, e conhecer que eu te amei. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.Ao vencedor fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”(Ap 3:7)

A cidade de Filadelfia se localizava aproximadamente 20 km a sudeste de Sardes. Nas proximidades, portanto, da igreja da qual o Senhor diz: "que tens nome de que vives e estás morto" (Ap. 3:1) Apesar de Filadélfia estar proxima da igreja de Sardes próxima àqueles que estavam espiritualmente mortos, ainda assim ela conservou-se pura e viva diante do Senhor, pois não há nenhuma censura para com ela, senão somente elogios. A igreja em Filadélfia é um exemplo para os que estão caídos na fé por causa dos outros! Ela estava muito próxima aos mortos, mas não se contaminou com eles, porque guardou a palavra da perseverança no Senhor Jesus.

É interessante notar que as únicas igrejas que não tiveram qualquer tipo de repreensão, isto é, Esmirna e Filadélfia, tiveram de enfrentar a oposição daqueles que pertenciam à sinagoga de satanás.

A igreja em Filadélfia deve ter sido um exemplo de igreja, tendo em vista a manifestação de seu ardente primeiro amor. Como conseqüência, tinha a porta aberta para a pregação do Evangelho. Isto significa que a igreja que tem a porta fechada para a pregação do Evangelho, é porque não deve ter sido aprovada pelo Senhor.

“Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o Nome do Meu Deus, o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do Meu Deus, e o Meu novo Nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”(Ap 3: 11)

Nestes últimos versos, o Senhor Jesus exorta a igreja em Filadélfia a conservar sempre o mesmo padrão espiritual de fé, porque só assim ela é capaz de manter a sua coroa da vida. É bem verdade, pois muitos que outrora possuíam essa mesma qualidade de vida espiritual, acomodaram-se na fé e acabaram sucumbindo, porque relaxaram na sua conduta cristã e se deixaram seduzir pelos deleites do mundo. Trocaram a bênção da primogenitura, da salvação eterna, por um prato de lentilhas, ou seja, pela “comida” deste mundo. Perderam o óleo do Espírito, e por isso o fogo se apagou, não conseguindo mais reconquistá-lo.

maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube