Conselho sábio para o casamento


Uma mulher que se sentia muito infeliz no seu relacionamento conjugal visitou o seu advogado para pedir conselhos. “Estou muito magoada” ela disse, não aguento mais essa situação. Quero me separar. Mas quero fazê-lo de um modo que ele sofra muito, para me vingar de tudo o que passei.

O sábio advogado, depois de pensar um pouco respondeu: “Eu tenho uma ideia infalível. Durante três meses você vai fingir ser a melhor esposa do mundo. Sendo atenciosa, carinhosa, não reclamando de nada, elogiando sempre e fazendo tudo para agradá-lo. Quando ele estiver feliz pensando que os problemas acabaram, você pede o divórcio. Será um golpe mortal”.

A mulher saiu do escritório vibrando, pois finalmente encontrará uma maneira de devolver todo o mal que o marido lhe fizera.

Após cinco meses de visita dessa senhora o advogado telefonou para ela e disse: “Já passaram dois meses do prazo combinado. Venha para o meu escritório para preparar os papéis do divórcio”.

Ela respondeu sorrindo: “Doutor, descobri nesses cinco meses um homem maravilhoso, por quem estou apaixonada e com quem quero viver o resto dos meus dias”.

Há um ditado que diz: trate seu cônjuge como um príncipe ou uma princesa e ele agirá como tal. O Apostolo Pedro inspirado pelo Espirito Santo também ensina isso em outras palavras: "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor." 1Pedro 3:2


maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube