Costume ou princípio?

Quando nós falamos de Abraão, nós pensamos no Pai da fé, mas Abraão não foi apenas um modelo de fé, ele foi também um modelo de servo, de caráter. Em várias ocasiões na historia de Abraão nós vemos o quanto ele tinha princípios, o quanto ele tinha caráter. Uma destes momentos da historia de Abraão foi aqui em Genesis 14: Quando a bíblia fala que Ló (o seu sobrinho) havia sido sequestrado e ele reuniu 318 homens da sua casa, da sua confiança e foi resgata-lo. Ele não foi conquistar terras, bens, ele queria apenas salvar o seu sobrinho e os bens e servos dele.

Era o COSTUME da época o vencedor ficar com os bens e as pessoas, mas o PRINCÍPIO de Abraão (justiça) estava acima do costume

Seguir o costume é fazer algo porque todo mundo/maioria faz. Seguir o princípio é fazer o certo, ainda que ninguém faça. Não importa o que os outros estão fazendo. Cristão não segue moda, tendências, movimentos, celebridades... Cristão segue a PALAVRA: que é o princípio de tudo

Foi por esta PALAVRA (princípio) que Abraão valorizou um pedaço de pão e um copo de vinho ACIMA das riquezas de nove nações. Melquisedeque ofereceu a Abraão pão e vinho, e ele aceitou (pois creu na benção). Bera (rei de Sodoma) ofereceu a Abraão todos os bens, e ele recusou. Não aceitou nem um fio, nem uma correia de um sapato. Não quero NADA de você, NADA que me ligue a você!

Nos lembra da mesma atitude do Senhor Jesus: "...se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim." João 14:30 Quando o diabo se aproxima, vai encontrar algo dele em você? Se ele tiver algo dele em você, terá poder sobre sua vida. Mas se não tiver NADA, jamais poderá tocar em você!

Quando Deus diz em Isaias 51:2: Olhai para Abraão! Ele está dizendo: É isso que eu quero de vocês!


maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube