top of page

Cuidado com o pecado da indiferença!


Conforme o Senhor Jesus ia de aldeia em aldeia ensinando e fazendo milagres havia conversão, as pessoas quando viam os milagres elas ficavam quebrantadas. Quando Pedro viu seus barcos cheios está escrito que ele disse: “Senhor afasta te de mim porque sou homem pecador…” Lc 5:8 ou seja as pessoas ficavam quebrantadas, como aconteceu com Maria Madalena que ao ser liberta dos demónios passou a seguir Jesus e se tornou uma das testemunhas da sua ressurreição. Ou seja o Senhor Jesus estava habituado a ver uma mudança nas pessoas conforme elas viam os seus sinais e ouvia suas mensagens. Mas houve 3 cidades em que isso não aconteceu como diz aqui o texto sagrado em Mateus 11:20 “Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.” Mateus 11:20-22

Mesmo tendo sido o lugar que mais houve milagres, as pessoas destas cidades permaneceram indiferentes com tudo o que viram e ouviram… no fim de tudo o que Jesus fez eles simplesmente continuavam sendo as mesmas pessoas, ao ponto do Senhor Jesus dizer que se os povos de Tiro e Sidom que foram destruídas tivessem tido a oportunidade que eles desprezaram a muito que tinham se arrependido.

Isso prova que não é o quanto de milagres ou pregações que a pessoa ouve que faz ela nascer de Deus, porque há pessoas que viram pouquíssimos milagres, e em pouco tempo na igreja foram transformadas, enquanto há pessoas que viram milagres extraordinários e a gente até pensou: Com o que aconteceu essa pessoa agora se converte! Mas puro engano! Muitos que tiveram um grande livramento, ficaram indiferentes e ainda assim não se converteram! “E o Senhor Jesus ainda acrescenta: E tu, Cafarnaum, que foste erguida até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.”Mateus 11:23-24

Aqui 2 vezes nos versículos 22 e 24 o Senhor Jesus faz um alerta dizendo que se aquelas pessoas não se arrependessem, se elas continuassem indiferentes diante de tudo o que elas tinham visto e ouvido, que o rigor para elas no dia do juízo seria maior que para as cidades de Sodoma, Tiro e Sidom. Isso mostra o quanto a falta de arrependimento, é grave aos olhos de Deus. Essa indiferença significa um desprezo a todo o esforço da parte de Deus para a salvação da pessoa.

Nós somos a geração de cristãos que mais oportunidade temos desde os primeiros cristãos! Somos os que tem mais acesso a Palavra de Deus, que mais vimos testemunhos e com a maior liberdade para buscar a Deus, no entanto temos visto que a qualidade dos cristãos hoje é a pior qualidade que já existiu.

Os cristãos da igreja primitiva, não viram os sinais que nós vimos, mas viviam como se a volta de Jesus acontecesse a qualquer momento. Eles não tinham acesso a Palavra de Deus que nós temos mas até morriam para defender a sua fé!

Captura de ecrã 2023-05-16, às 13.52.56.png
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page