top of page

Mantenha o seu garfo


Havia uma mulher que tinha sido diagnosticada, e estava com uma enfermidade terminal e foi-lhe determinado somente mais três meses de vida. Ela estava colocando as coisas " em ordem ", ela contatou o seu pastor e ele foi para a casa dela para discutir certos aspectos dos seus últimos desejos . Ela lhe contou quais canções ela queria que cantassem no serviço fúnebre, que escrituras que ela gostaria que fossem lidas, e em que local queria ser enterrada. A mulher também pediu para que fosse enterrada com ela seu livro favorito, a sua Bíblia. Tudo estava em ordem e o pastor estava anotando tudo quando a mulher de repente se lembrou de algo muito importante para ela. - Há mais uma coisa, " ela disse euforicamente

- O que é "? veio a resposta do pastor. "

- Isto é muito importante," a mulher continuou. " Eu quero ser enterrada com um garfo em minha mão direita". O pastor parou e olhou para a mulher, não sabendo totalmente o que ela estava querendo dizer. " Isso o surpreende, não é "? a mulher perguntou.

- " Bem, para ser honesto, eu estou confuso com este pedido, " disse o pastor. A mulher explicou.

- " Em todos os esses anos em que participei das reuniões sociais da igreja, dos jantares, etc... sempre se lembra os participantes, que quando os pratos principais estavam sendo servidos, depois deles alguém diria inevitavelmente: " Mantenha seu garfo" Isto era minha parte favorita, porque eu sabia que algo melhor seria servido a seguir, como um pedaço de bolo de chocolate ou torta de maçã . Algo maravilhoso, e com substância! Assim, eu quero que as pessoas me vejam lá naquele caixão com um garfo em minha mão e eu quero que eles saibam " o porquê eu estou com o garfo? ' Então Eu quero que o Senhor conte para eles: " Mantenha seu garfo...quer dizer: “O melhor de tudo ainda está para vir ".

O pastor olhou para a mulher com lágrimas de alegria e a abraçou e disse adeus. Ele sabia que esta seria uma das últimas vezes que ele iria vê-la antes da sua morte. Mas ele também sabia que a mulher estaria bem mais perto do céu que ele. Porque ela SABIA que algo melhor estava vindo.

No dia do sepultamento as pessoas estavam caminhando perto do caixão da mulher e viram o bonito vestido que ela estava usando e a Bíblia favorita dela e o garfo colocado na mão direita dela. Então o pastor ouviu o pergunta: “Por que este garfo está aqui"? Ele então sorriu. Durante a mensagem dele, o pastor falou para as pessoas sobre a conversa que ele teve com a mulher antes de sua morte. Ele também lhes falou sobre o garfo e sobre o que simbolizava para ela. O pastor contou para as pessoas como ele não pôde deixar de pensar no garfo e tinha quase a certeza que eles provavelmente não iriam deixar de pensar nisto também. E ele estava certo. Assim da próxima vez que você pegar seu garfo, não deixe de lembrar, que o melhor ainda está para vir.


...mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1Coríntios 2:9

maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page