Não divida a sua fé - Elimas tenta afastar da fé o proconsul Sergio Paulo



29 E Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos. 30 E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. I Reis 16:29-30

Porque a bíblia menciona aos olhos do Senhor…? Porque de repente aos nossos próprios olhos, ou aos olhos dos outros, podemos estar fazendo a coisa certa, mas será que o que é certo aos meus olhos, aos olhos dos outros é certo aos olhos de Deus?

No caso de Acabe, muitas coisas más aos olhos de Deus estavam certas aos olhos dele, aos olhos do povo.

📍Talvez você esteja fazendo algo que aos seus olhos ou aos olhos dos outros estejam certas.

📍Talvez voce esteja fazendo algo que aos olhos dos outros (amigos, familia e etc.) estejam certas. Mas a pergunta é: Como será as suas atitudes, decisões, escolhas, sentimentos aos olhos de Deus? O Bispo Macedo disse ontem na oração: Nós temos que ver do modo que Deus vê: De cima pra baixo.

31 E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.

I Reis 16:31

Aos olhos de Acabe ele estava fazendo a coisa certa ao se casar com Jezabel pois ela era filha do rei dos Sidônios e ele seria um forte aliado para se defender de um possível ataque do Rei da Assiria! Mas essa escolha foi má aos olhos de Deus, pois ao se casar com ela em busca de proteção e prosperidade ele estava deixando de confiar no Deus que ele cria! Aos olhos dele e aos olhos do seu povo era a melhor decisão, mas não aos olhos de Deus!

31 E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou. 32 E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria. I Reis 16:31-32

Acabe e todo o povo de Israel trocaram o Deus que eles serviam por Baal, o altar que sacrificavam a Deus por outro altar! E quantos que hoje estão fazendo o mesmo: Trocando a sua fé em Deus pelo namorado, trocando a sua fé pelos amigos, trocando o altar que sacrificam a Deus por outros altares! Muitos que sacrificavam a Deus hoje estão sacrificando aos vícios, aos jogos, aos prazeres! E outros que simplesmente abandonaram o altar onde tantas vezes sacrificaram!

O ser humano é injusto com Deus! Muitos jamais trocariam seu clube de futebol, seus costumes, suas tradições, seus gostos pessoais, mas facilmente trocam a sua fé!

33 Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao Senhor Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele. I Reis 16:33

Ao agradar a sua esposa ele irritou a Deus, ao agradar os reis vizinhos com alianças politicas que desviaram da fé ele irritou a Deus! Mas quando veio a seca, os reis, a mulher, o seu povo, ninguém pode fazer nada por ele! Voce pode até irritar muitas pessoas por causa da sua fé, mas se você agrada a Deus ele virá em seu socorro quando você precisar. Porém se você se preocupar mais em agradar aos outros do que agradar a Deus como você poderá contar com Ele?


7:1 Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. I Reis 17:1


É como se Deus dissesse: Já que o seu deus (Baal) é o responsável pela chuva, fertilidade, então agora contem com ele, porque eu não enviarei a chuva e nem abençoarei mais as suas colheitas!

A intenção de Deus não era castigá-los, mas abrir os olhos deles! Como as vezes Deus permite certas situações onde Ele está tentando mostrar aonde estamos errando! Será que essa falta de chuva (testemunhos, bênçãos) não é por causa de você ter abandonado o altar de Deus! Será que a exemplo de Acabe, você não está se afastando do altar de Deus? Quando Elias foi fazer o sacrifício, ele teve que primeiro restaurar o altar que estava em ruínas, porque o povo a muito tempo que não sacrificava a Deus, pois o que antes eles ofereciam a Deus, agora estavam oferecendo a Baal na tentativa de saírem daquela miséria!

Eles ficaram 3 anos e 6 meses sem chuva, porque demoraram todo esse tempo para saírem de cima do muro! Se eles tivessem agido antes não teriam sofrido tanto! E se você não tem visto o fogo de Deus na sua vida como um dia você viu, ou como você nunca viu na sua vida e só tem visto na vida dos outros, essa Fogueira Santa é a oportunidade que Deus está a dar para você restaurar o seu altar e ver o fogo de Deus descer sobre a sua vida!

maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube