top of page

O que Deus espera de mim neste novo ano?



📖12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, 13 Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem? Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Deuteronômio 10:12-14

Com certeza eles tinham muitas expectativas da parte de Deus, porque eles sabiam que haviam criado muitos inimigos pelo caminho, e que estavam diante de um novo desafio, começarem as suas vidas na Terra prometida, mas Deus tambem esperava algo deles.

🔴PORQUÊ?

🔥 Assim como em qualquer relacionamento, o nosso relacionamento com Deus tem que ser uma via de mão dupla. Ou seja: Assim como quando uma pessoa se casa com a outra há expectativas de ambos os lados, com Deus não pode ser diferente. Ou será que só eu posso esperar algo Dele, e Ele não pode esperar de mim? Onde não há esse compreensão não há relacionamento. Se eu quero uma aliança/ um relacionamento com Deus eu tenho que entender que eu espero que Ele esteja comigo, me ensine, me protege, e etc. Mas eu tambem tenho que querer saber o que Ele espera de mim.

🔥Ele não quer apenas ser um Deus que atenda as suas necessidades. Ele quer comunhão/ relacionamento conosco. Neste novo ano, não trate Deus apenas como uma pessoa que pode lhe ajudar nos momentos difíceis, mas alguém a quem você poderá andar neste novo ano.

🔴O QUE ELE ESPERA?

📖12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, 13 Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?

1º TEMOR

🔥Temer a Deus significa respeito, consideração. Quando a gente ouve a palavra temor no nosso português ela tambem tem o significado de medo. Mas não acredito que Deus queira que nós venhamos obedece-Lo por medo, mas por consideração. Quando você pede ao seu filho para lhe obedecer, você quer que ele faça por medo ou por respeito? O respeito a Deus e as coisas santas tem diminuído a cada dia. Cada ano que passa as pessoas estão cada vez mais desrespeitosas. Você que é uma pessoa mais velha, sabe que as pessoas antigamente tinham mais respeito por Deus, pela sua palavra, pela igreja, e etc. Nós não podemos ser assim. Deus espera de nós nesse novo ano mais temor.

2º ANDE NOS SEUS CAMINHOS

🔥A 2ª coisa que Deus espera de nós é que a gente ande nos seus caminhos. Então pense comigo: Se existe os caminhos Dele, é porque existem outros caminhos. Você concorda?

🔥Qual é o caminho de Deus? O caminho de Deus é o caminho da renuncia, pois o Senhor Jesus afirmou: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

3º O AME O SIRVA COM TODO O CORAÇÃO

🔥Repare o detalhe que Deus fez questão de dizer que não basta amá-Lo e servi-lo, mas que isso deve ser feito de todo o coração. É claro que se você perguntar a alguém se ela ama a Deus com certeza ela vai dizer prontamente que sim, mas Deus espera que nós o amemos de todo o coração? Porque a intensidade do quanto nós o amamos faz diferença. Ele se importa.

4º GUARDE OS MANDAMENTOS

🔥Tudo isso é guardar os mandamentos de Deus. É apenas para arrematar os 3 primeiros. É como se dissesse: Tudo isso se resume em guardar os mandamentos.

▪️Temer a Deus é guardar os mandamentos.

▪️Andar nos caminhos é guardar os mandamentos

▪️Amar e servir a Deus de todo o coração é guardar os mandamentos.

🔴PARA QUÊ?

📖Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem? Dt 10:13

🔥Temos que entender que Deus não precisa de nada que a gente possa oferecer, o único motivo pelo qual Deus nos pede alguma coisa, é única e exclusivamente para o nosso bem. É como se Ele tivesse dizendo: Não sou eu que preciso da obediência, não sou eu, é você!

🔥Diante disso, você tem disposição para dizer agora para Deus: Senhor o que o Senhor espera de mim a partir desse novo ano?

▪️Qual tem sido o meu temor?

▪️Qual caminho eu tenho andado?

▪️Eu tenho amado e servido a Deus “de todo o coração”?

maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page