Por que Jesus chorou ao entrar em Jerusalém?


Logo após o Senhor Jesus receber todo aquele louvor ao entrar em Jerusalém e ser recebido com ramos, palmas e vestes pelo caminho, Ele olha para a cidade e chora.

"Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos." Lc 19:41

Pela lógica era para ele estar feliz, afinal toda a cidade estava ali deitando ramos e vestes para Ele passar e O adorando. Mas ao contrario disso, olhando para aquela multidão começou a chorar. E o que fez Ele chorar foi saber que aquelas mesmas pessoas que estavam ali O louvando eram as mesmas que naquela mesma semana iriam gritar: Crucifica-o, crucifica-o! Pois sequer conheciam Aquele a quem estavam adorando.

Será que também hoje, o Senhor Jesus não se entristece ao ver muitos louvando Ele, cantando ou fazendo juras de amor, e ao invés de se alegrar com esse louvor, ficar triste por saber que são apenas palavras da boca para fora? E que muitos ali também virarão as costas a Ele na primeira dificuldade que encontrar?

Veja o que Deus diz em Isaías 29:13 “Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu” - Como voce reagiria se sua esposa lhe dissesse que te ama, mas voce sabe que ela está com voce só por causa do que voce tem para oferecer a ela. Ou a senhora casada, como reagiria se o seu esposo dissesse que lhe ama, quando na verdade ele apenas está com voce por causa da comida e roupa lavada? Aquelas palavras te alegraria ou te faria ficar triste? Da mesma forma que qualquer um de nós, Deus tambem quer o louvor, a adoração daqueles que O amam por causa do que Ele é e não apenas pelo que Ele tem para dar.

O povo estava cantando mas não para comemorar o Redentor de suas almas, mas apenas pelos milagres que haviam visto .".. e, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, POR TODOS OS MILAGRES QUE HAVIAM VISTO." Lc 19:37

Certa ocasião uma pessoa nascida de Deus que eu tive o previlégio de conhecer me falou: Se Deus nunca mais me desse benção nenhuma, ou nunca mais atendesse um pedido meu, eu ainda assim continuaria grato a Ele pelo resto da minha vida só pelo que Ele fez na Cruz para me salvar! Realmente só quem "conheceu" a Jesus de fato entende tal gratidão.

É evidente que uma vez que a pessoa manifesta a sua fé ela verá também a manifestação do Poder de Deus transformando a sua vida, mas o grande perigo de sua gratidão ser apenas pelos milagres que lhe acontece, é que no dia em que esses milagres não acontecerem na medida ou hora em que voce pede, a chance de você mudar de lado como aquela multidão é muito grande e se hoje voce vive O adorando, amanhã estará crucificando-O como fez aquela multidão.

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo