Prata Purificada


Um grupo de mulheres estudava o livro de Malaquias quando, no Capítulo 3, elas se depararam com um assunto do qual nada sabiam: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..."

Este verso as deixou intrigadas, pois elas não conseguiam entender seu significado quanto ao caráter de Deus. Uma delas, porém, se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata, até a próxima reunião.

Entrou em contato com um ourives e marcou horário com ele. Não disse-lheo motivo da sua curiosidade, mas, ainda assim conseguiu convencê-lo a deixá-la presenciar seu trabalho com a prata.

O homem colocou um pedaço do metal sobre o fogo e o aqueceu. Explicou que no processo de refinamento devia-se manter a prata no meio do fogo, onde as chamas eram mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas.

Ela perguntou se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo enquanto a prata estivesse sendo refinada. O ouvires respondeu que sim, pois tinha que ficar olhando o tempo todo para a prata, para evitar que ela fosse destruída pelo fogo.

A mulher, então, perguntou: "Como você sabe quando a prata já está purificada?".

" Ah! é fácil, respondeu o ourives, quando eu vejo a minha imagem nela".


São através das provas e tribulações que Deus faz nascer em nós o Seu caráter, como poderemos aprender a perdoar se não passarmos por situações que nos obrigue a isso, como aprendemos a perseverar, se não surgir situações para nos fazer desistir, como aprender a confiar, se não houver situações que nos tente duvidar, e etc. São as lutas que nos fazem crescer.

Quando lemos a bíblia estamos aprendendo a teoria, quando passamos por lutas estamos aprendendo ná prática, mas de todas as formas, o cristão sincero estará sempre sendo moldado!


E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Corintios 3:18




maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube