Qual o seu valor?


Um pintor muito famoso pintou um quadro, mas por questão de humildade não coloca o seu nome naquela linda obra de arte.

Ele chamou um garoto e pediu que ele fosse ao vilarejo e trocasse aquele quadro por doze laranjas. E o garoto começou a negociar em uma pequena feira daquele vilarejo, depois de muito tentando ele voltou ao artista dizendo: ninguém quis dar mais que cinco laranjas.

O artista insistiu e pediu à ele que fosse ao açougue e tentasse trocar por um kilo de carne e não menos que isso.

O garoto foi até ao açougue desanimado já acreditando que o quadro não valia muita coisa. E o máximo que o garoto conseguiu foi cem gramas de carne.

Quando o garoto voltou triste, o artista deu à ele o dinheiro da passagem e pediu que ele fosse em uma cidade um pouco distante e procurasse alguém que entendesse de arte. Deu o nome da pessoa para que ele o procurasse.

Quando encontrou o “expert” em obras de arte, mostrou à ele o quadro, ele espantado disse ao menino que aquele quadro valia uma fortuna e pelos traços do desenho só podia ser daquele pintor famoso, então falou rapaz o dinheiro que você me pedir eu pago neste quadro.

Talvez você esteja rodeado(a) de pessoas que não sabem te valorizar e isso tem feito você desprezar o valor que realmente tem, por isso acredite você tem valor!



Uma obra de arte é avaliada pelo

valor do artista. Quem te fez?

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo