Quanto vale o seu talento?


Um navio estava atracado, há dias, por causa de um grave defeito em suas caldeiras. Vários especialistas já tinham sido chamados, mas nenhum deles conseguiu encontrar o problema. Até que o capitão mandou vir, de uma cidade vizinha, um engenheiro muito conceituado pela extrema competência.

O engenheiro chegou e, após escutar a descrição feita pelo capitão quanto ao problemas, fez algumas poucas perguntas e dirigiu-se à sala de máquinas. Olhou para o labirinto de tubos retorcidos, escutou o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava, durante alguns instantes. Com as mão apalpou alguns tubos. Depois, cantarolando suavemente só para si , procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez numa válvula vermelha brilhante.

Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o engenheiro retornou á sua cidade.

Quando o dono do navio recebeu uma conta de $1000, queixou-se de que o engenheiro só havia ficado na sala de máquinas durante dez minutos e tinha dado uma marteladinha numa válvula. Pediu então uma conta discriminada dos serviços e o engenheiro assim o fez:

Total da conta - $1000;

Conserto com o martelo - $0,50;

Saber onde martelar - $999,50.



"Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si

mesmo, sem se comparar com ninguém" (Gálatas 6:4).

maiorca fm iurd
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube