top of page

Sem a Tua Presença eu não saio deste lugar!


📖 1 Disse mais o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egito, à terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei. 2 E enviarei um anjo adiante de ti, e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, 3 A uma terra que mana leite e mel; porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho. Êxodo 33:1-3

🔥 Deus tirou o povo de Israel do Egito onde eles eram escravos para levá-los à Terra Prometida, mas no caminho deveriam passar no Monte Sinai para fazerem uma aliança com Deus. Mas o que aconteceu: Antes mesmo de chegar ao Monte Sinai, mesmo tendo visto tudo o que eles viram, murmuravam diante das dificuldades e quando Moisés subiu no Monte Sinai para receber as tábuas da Lei, enquanto Deus escrevia a sua Lei para o povo eles estavam se juntando para construir o bezerro de bronze. Quando Moisés desceu e viu eles dançando e adorando o bezerro de bronze e chamando aquele bezerro de deus, Moisés furioso quebrou as tábuas com a Lei que tinha sido escrito pelo próprio Deus. Cansado de tanta murmuração Deus disse para Moisés: Eu vou cumprir o que prometi, vou enviar um anjo que vai guiar vocês até a Terra Prometida e ele vai dar a vitória para vocês em todas as batalhas que vocês tiverem pelo caminho, mas eu mesmo não irei mais com vocês para que por causa da vossa incredulidade eu não acabe consumindo vocês.

📖11 E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

🔥Olha o nível de comunhão com Deus que Moisés tinha. Muitos quando leem a história de Moisés desejam que Deus seja com elas como foi com Moisés: Assim como o Senhor abriu o mar vermelho a Moisés abre os caminhos, e etc. Mas são poucos os que desejam a comunhão que ele tinha com Deus. Querem as bençãos que os homens de Deus tiveram, mas não desejam a comunhão que eles tiveram com Deus

📖12 E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. 13 Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. 14 Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. 15 Então lhe disse: Se tua presença não fores conosco, não nos faças subir daqui.

🔥Moisés deixou claro para Deus que a Presença Dele era mais importante do que todas as demais bençãos que Ele havia prometido! Naquele instante era como se ele dissesse para Deus: Eu prefiro ficar aqui no calor desse deserto, mas com a Tua presença, do que viver na Terra Prometida sem a Tua presença.

📖 17 Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.

🔥 Deus não resistiu aquelas palavras sinceras e sedentas de Moisés e voltou atrás para dizer que ia com eles. O que sempre foi a vontade de Deus, desde o Jardim do Eden que Deus mostra o quanto quer viver em comunhão com a sua criatura. Pena que as pessoas não desejam o mesmo.

record algarve.png
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 

Conheça também as nossas
redes sociais 👇🏻

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page