top of page

Tendo ousadia para entrar na Presença de Deus


📖 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

🔥Aqui nós vemos algumas características que devemos ter para nos aproximarmos de Deus:

“verdadeiro coração” = Sincero coração - sinceridade

“inteira certeza de fé” = crer que Ele existe Hb 11:6

“corações purificados da má consciência = não viver no pecado

“corpo lavado com água limpa” = Batismo nas águas / entrega total de vida

Para voce entrar na presença de uma autoridade, voce precisa reunir as condições. Ninguém entrar na sala do rei da Inglaterra por exemplo, sem cumprir os protocolos exigidos. Deus não está pedindo perfeição, mas temor / reverencia!

📖24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

🔥Naqueles dias haviam pessoas que estavam deixando de congregar (ir a igreja) por causa das perseguições, hoje não há mais nada que as proíbam, mas muitos deixam de congregar por outras razões: Exemplos: * Falta de interesse * Falta de tempo

🔥Eu posso buscar a Deus sozinho no meu escritório e para mim ser até mais confortável. Mas se o louvor é para Deus então eu não tenho que pensar no que é mais agradável a mim e sim o que é mais agradável a ele porque é para ele que eu estou fazendo. Daí eu pergunto:Para Deus será que é a mesma coisa eu buscar sozinho no conforto da minha casa ou buscar na igreja com os demais irmãos na fé? Meus pais tem 4 filhos e se eu for visitar eles hoje eles ficariam muito felizes. Mas tenho a certeza de que se fôssemos os 4 filhos, cunhados e cunhada sobrinhos e todos se reunissem para visita-los a alegria deles seriam muito maior. Pense nisso. Os cristãos mesmos escondidos porque estavam ameaçados não deixavam de congregar pois sabiam da importância que essa prática tinha.

🔥Mas o Espírito Santo diz aqui que quanto mais o tempo do fim se aproxima, mas devemos nos congregar, mas o que temos visto é o contrario, pois quanto mais estamos nos aproximando da volta de Jesus, maior tem sido o abandono da fé!

📖26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

🔥Pecar voluntariamente significa pecar conscientemente. E fazer isso significa tratar o sacrifício de Jesus com desprezo. Seria o mesmo que dizer: Eu sei o que Jesus sofreu para me libertar disso mas eu não me importo!

🔥Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Enquanto está escrito que os demónios creem e tremem diante de Deus Há muitos dentro da igreja que não levam Deus a sério, participam da santa ceia e fazem coisas que nem os incrédulos tem coragem de fazer. Não podemos esquecer do que Paulo disse em Rm 11:22 “Considera pois, a bondade e a severidade de Deus…”

📖Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados. Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria recebestes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente. Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. Hebreus 10:1-39

record algarve.png
Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo.
E as 18:30hs o Programa Casos Reais 

Conheça também as nossas
redes sociais 👇🏻

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page